quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Here we go again

*AVISO*
O post que se segue adivinha-se chato e cheio de lamentações.

Ora bem, já estou farta. De quê? De tudo.
Estou farta de estar na casa dos papás. É a única altura do ano em que consigo cá estar mais do que um dia ou dois e sem correrias. Mas já não aguento mais. Eu sinto-me horrível por dizer isto mas eu não estou farta deles, estou farta é da vidinha que tenho aqui. Melhor, estou farta de não ter vida nenhuma. E vou já a correr para Lisboa no domingo (por todos os motivos e mais alguns) mas não deixo de me sentir mal quando a minha mãe chega a casa hoje a dizer que marcou a minha ecografia para a próxima quarta-feira e eu lhe digo que por essa altura já não estou cá. Não deixa de me partir o coração quando a ouço dizer "ah pensava que ias mais tarde", com a maior cara de desilusão do mundo.

Eu aproveito para lhe dar a desculpa "é por causa de Madrid". Sim, porque não tinha dito mas vou a Madrid ver as modas no próximo fim-de-semana (oba!). E enquanto ela finge que engole, eu tento não pensar que poderei ter de voltar a seguir à viagem, que poderei não ter trabalho logo a seguir. Porque isso sim, vai matar-me mesmo. Estar parada, sem fazer nada o dia inteiro aqui no campo ou lá na cidade é o meu maior pesadelo. Além do que, estar parada implica não receber, como é óbvio.

Esta história repete-se todos os anos na mesma altura e a culpa é só minha porque não quero mudar. Vida de freelancer é uma merda, temos o drama dos recibos verdes, não recebemos subsídios, não temos férias, basicamente não temos direito a nada. A grande merda é que faço aquilo de que gosto e com as pessoas de quem gosto e não me imagino (nem queria) fazer outra coisa qualquer com outra equipa. Eventualmente isto terá de acontecer algum dia ou nunca passarei da cepa torta mas neste momento não consigo. Não consigo.

Assim sendo, as minhas hipóteses são igualmente insatisfatórias porque, das duas uma, ou arranjo um emprego que não me vai preencher minimamente mas retomo a minha vida normal, recebo dinheiro e faço qualquer coisa, ou fico à espera que entre algum projecto (e que me chamem) e morro de tédio e de infelicidade enfiada em casa.

Talvez xanax seja a melhor solução.

5 comentários:

Anónimo disse...

Há outras soluções:
- Cortar os pulsos (mas sujas tudo, não vale a pena)
- Comer gelado e ver filmes estupidos (seria uma parvoice para a linha)
- Tomar uma caixa de benurons (Não faz nada e pode ser que alguém note que estas farta de tanto tédio e te liguem a dar trabalho)
- Voltar para Lisboa e fazer cenas (quero dizer com cenas:chatear-me a cabeça o dia todo, ou então carregares com a minha barriga que me está a matar a ciática, enquanto isso podes ver umas exposições (daquelas grátis, pq dinheiro não há), tirar umas fotos com a tua lomo (depois revelas qd tiveres trabalho), passear de carro e curtir uns parques de estacionamento, arrumares uns armários que tenho lá em casa, passear a Pepa e mais e mais e mais)

Como vês sou linda e fofinha e dei te um monte de soluções possiveis.

Ah tenho mais uma, não desesperes que mais cedo do que julgas há novidades para ti, poderás sim, continuar a ser realizada profissionalmente e trabalhares com quem gostas, da maneira que gostas :)

Luv you todos os segundos :)

Popota-Mor

c. disse...

popota-mor, se esta menina tomasse uma caixa de benurons morria por intoxicação hepática irreversivel, e isso era um bocado chato pq deixava de ter alguém para acordar quando chego de madrugada a casa.
Monga, és horrivel mas eu percebo-te tão bem. Faz um esforço, tá quase.

Anónimo disse...

Sim, senhora enfermeira.
Não queremos que ela te dê trabalho e mt menos que deixes de ter alguém para acordares quando chegas a casa :)

M. disse...

Oh my, onde é que eu já ouvi isto...

:)

P. disse...

pois... coiso. é só o que me ocorre.