quarta-feira, 18 de março de 2009

Composição: as minhas amigas

Sempre achei que as amizades não funcionam com balanças. "Ligo-te todos os dias e tu só me ligas três vezes por semana"; "Na semana passada fui a tua casa dois dias e tu só cá vieste um." Para mim, estas coisas não funcionam com pesos e medidas. As minhas amigas estão acima de toda a gente, quer fale com elas uma vez por mês ou uma vez por dia. Não há João ou Pedro que mereça mais um bocadinho de mim do que a D., a B., as C's, as G's e as M's. Elas podem não ter razão, elas podem estar a exagerar, elas podem traí-los, matá-los e é sempre do lado delas que eu vou ficar. E eu, a amiga tresloucada e encalhada, percebo perfeitamente que elas não tenham tanto tempo para mim por causa dos namorados, percebo que elas os defendam quando eu lhes aponto defeitos (daqueles defeitos que depois as fazem chorar), eu percebo isso tudo. Só não percebo que elas, as minhas amigas, fiquem do lado deles (dos meus, não dos delas) quando são eles que põem fim à pseudo-relação, quando não há mortos nem feridos (eu, quanto muito, fiquei arranhada na ponta do dedo), quando não houve culpas (muito menos minha), quando eles são amigos dos namorados delas e, principalmente, quando elas são minhas amigas.

4 comentários:

P. disse...

espero bem que aquele G. não seja pour moi... pffffffffff!!

quanto ao resto, já expressei a minha opinião.

***

Pilipa disse...

yellow?! G de gordaS, como é óbvio! AHAHAHAHAHAHHA

Sofia disse...

Hein, hein?

Anónimo disse...

Acho que só hoje percebi...
Acho que só hoje entendi que afinal a "maezona de todos" não passa de uma bruxa má que te magoou à séria...
E tudo o que eu queria era te dizer que a culpa era tua pq n demonstravas o teu verdadeiro ser humano a quem querias...A quem realmente fazia esse teu coração bater.
DESCULPA...por te ter magoado
DESCULPA... por te fazer escrever um texto às tuas amigas, que afinal era só para mim...
DESCULPA...se, na verdade, te desiludi...
Gostava que soubesses que nunca vou pôr ninguém acima de ti, nem qualquer ser comestivel q ande por aí, nem ninguém...
Qd eu choro, és tu q me limpas as lagrimas, qd eu rio és tu que ris comigo, qd eu fico furibunda, és tu que me tentas acalmar e tudo o que eu consegui fazer foi te magoar...
Hoje tive a certeza (coisa q já sabia há mt)que eras um ser único, hoje senti me uma privilegiada por ler o que escreves e teimas em esconder...Pq?
Pq vão todos saber como tu és?
Pq vão todos saber que afinal a louca é mais sã que todos nós juntos?
Sinto me uma privilegiada...
Por ser uma das tuas M´s...
Por partilhar ctg tantos e tantos momentos, por partilhar ctg o chefe do nosso coração, aquele que queremos seguir para todo o lado e que nem sempre nos é possivel...
Acredito em tudo o que escreves...
Acredito no que sempre tive à minha frente...
Acredito que és a maluca que qualquer um gostaria de ter na sua vida...
Mas isso sou só eu que acho, pq sou também uma grande maluca...
Será top secret...
Lov u