segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Avatar




Lembro-me de já ter escrito há algum tempo que há coisas, neste caso filmes, que eu sei de antemão que vou adorar. E regra geral, isso acontece sempre. Mas o contrário também se aplica. Ora, eu que embirro com efeitos especiais e com grandes blockbusters, revirava os olhos e fazia ar de nojo sempre que me falavam do Avatar. Não tinha o mínimo de curiosidade em perceber o porquê de tanto alarido. Só que começaram a fazer-me a cabeça. "É brutal, tens que ir ver, ai vê em 3D, o filme está espectacular, a história é linda bla bla bla". Toda a gente à minha volta tinha visto e adorado, até as minhas babes. Não pode ser assim tão mau, pensei eu. E pimbas, vencida pelo cansaço e pela curiosidade, decidi ir ao cinema.


Surpresa das surpresas: ODIEI a porcaria do filme.

Três horas de tortura a ver um filme cheio de clichés mas com o pib de um país de terceiro mundo gasto em efeitos especiais. O humano bad-boy-traumatizado-pela-vida apaixona-se pela coitadinha da extra-terrestre que coitadinha era tão fofinha, tão azulinha, tão bonitinha que só queria salvar árvore da pocahontas, montar uns monstros assustadores com ar de dragões mas que no fim eram uns porreiros e até ajudavam; as altas patentes do exército sem coração a proferirem tiradas poéticas a meio do combate como "vamos lá despachar isto que eu quero ir jantar a casa"...enfim, coisas nunca vistas na história do cinema, pois claro. Os óculos são desconfortáveis e o 3D não acrescenta rigorosamente nada ao filme.

Não tive direito a levar com a Céline Dion a gritar uma estopada qualquer ao melhor estilo Titanic mas fui brindada com essa grande bimba que é a Leona Lewis a cantar uma merda qualquer que só deveria poder tocar lá bem longe no espaço. Espectacular, sem dúvida.



Vá, agora caiam-me em cima.

5 comentários:

IM disse...

concordo com TUDO :)
tambem sabia que nao ia achar piada nenhuma e só fui porque me chatearam para ir e sim, é uma imitacao barata da nossa querida pocahontas! enfim..
***

M. disse...

LOL Muito bom, Pilipa. Tenho a certeza que ia achar o mesmo que tu :D

P. disse...

LOL

adoro. devias fazer críticas para um qualquer jornal diário! :D

eu acho que não vou ver >.<

Pilipa disse...

Aleluia! Obrigada por serem normais e por me compreenderem. Sempre que digo isto a alguém sou olhada de lado como se fosse alguma ave rara. Bah :P

Beijinhos

MilCores disse...

Eu estava com vontade de o ver... agora com estes comentários negativos... :( mas acho que mesmo assim vou arriscar e perder as 3 horas...
Beijinhos