quarta-feira, 14 de maio de 2008

God save us all


É desta! Eu autorizo. Eu vou de livre e espontânea vontade. Não são precisas injecções, nem coletes de força. Eu vou porque tenho consciência que estou completamente louca. Vamos aos factos:

Domingo, duas da manhã (quer dizer, na prática, já era segunda-feira) : Pilipona, piliponetas e piliponetos, devidamente mascarados de princípes e princesas (ou não...) apanham um táxi com destino a um bar cujas iniciais começam por B, acabam em C (e têm um B pelo meio...difícil...). Uma vez lá, deparam-se com o cenário mais deprimente de todos os tempos: pseudo jet set com a puta da mania. Quando é que vou aprender a lição e deixar de frequentar esses sítios, ainda que seja de cem em cem anos? A resposta é simples: quando deixar de haver vodka e, de preferência, de grátis.
Resultado: duas horinhas de sono, uma ressaca monumental e um dia de trabalho interminável pela frente!


Terça-feira, uma da manhã (ou seriam duas?): Pilipona e suas babes, devidamente mascaradas de Pilipona e babes (sim, que isto aos dias de semana não há cá princesas para ninguém) apanham um táxi com destino ao Bairro Alto. Uma vez lá, deparam-se com ruas desertas, copos de vodka e bares que fecham cedo. No ponto mais alto da sua insanidade, resolvem ir para uma belíssima discoteca que tem um nome parecido com Docas mas diz que é em estrangeiro. Qual foi o cenário? Wannabees. Havia de duas espécies: os que querem ser jogadores de futebol e as que querem ser prostitutas de luxo ou namoradas de jogadores de futebol. O que salvou a noite? A vodka, claro.
De manhã, ou seja, 180 minutos depois, Miss Pilipa sai do elevador, repara num cartão de multibanco em cima das caixas do correio e pensa: "Ahhh, não me digam que alguém recebeu um cartão em casa e algum vizinho mau resolveu abrir a carta?! Isto há gente para tudo, credo!" Antes de abrir a porta da rua, dá-lhe um acesso de cusquice e espreita o nome do cartão. "Ahhhh que giro!!! Há outra pessoa com o meu nome no prédio! Hummm...ou então é o meu..."
Resultado: três horinhas de sono, uma ressaca monumental e um dia de trabalho interminável pela frente.

Descubra as diferenças.