segunda-feira, 23 de março de 2009

Faz de conta que é dia 21 de Março

Funeral Blues

Stop all the clocks, cut off the telephone,
Prevent the dog from barking with a juicy bone,
Silence the pianos and with muffled drum
Bring out the coffin, let the mourners come.

Let aeroplanes circle moaning overhead
Scribbling on the sky the message He is Dead.
Put crepe bows round the white necks of the public doves,
Let the traffic policemen wear black cotton gloves.

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last forever: I was wrong.

The stars are not wanted now; put out every one,
Pack up the moon and dismantle the sun,
Pour away the ocean and sweep up the woods;
For nothing now can ever come to any good.


W. H. Auden

quinta-feira, 19 de março de 2009

Vinde a mim as criancinhas #1

Ele: Olhe, temos que cantar a música toda ou só uma parte?
Eu: Só uma parte. Se toda a gente cantasse a música inteira só saíamos daqui amanhã de manhã
Ele: Oh se fosse para ficar ao pé de si não me importava nada!
Eu: Ermmmmm...
Ele: se quiser, pode ficar com o meu número!!

Passado um bocado, eu estava a falar com outra criatura e ele grita: "TU VÊ LÁ, NÃO MA ROUBES!"
Incrédula com a situação, comentei com a minha colega o que se tinha passado e qual não é o meu espanto quando ela diz "Ah, é aquele assim assim? Há bocado ele perguntou-me se não nos podíamos sentar os dois na fila de trás para ficarmos mais juntinhos!"


Fiquei desolada! Afinal, eu não era especial. Ele atirava-se a todas sem dó nem piedade! Meio metro de gente com 11 anos e já um pequeno Don Juan. É mesmo disto que o mundo precisa, mais um projecto de cabrão!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Composição: as minhas amigas

Sempre achei que as amizades não funcionam com balanças. "Ligo-te todos os dias e tu só me ligas três vezes por semana"; "Na semana passada fui a tua casa dois dias e tu só cá vieste um." Para mim, estas coisas não funcionam com pesos e medidas. As minhas amigas estão acima de toda a gente, quer fale com elas uma vez por mês ou uma vez por dia. Não há João ou Pedro que mereça mais um bocadinho de mim do que a D., a B., as C's, as G's e as M's. Elas podem não ter razão, elas podem estar a exagerar, elas podem traí-los, matá-los e é sempre do lado delas que eu vou ficar. E eu, a amiga tresloucada e encalhada, percebo perfeitamente que elas não tenham tanto tempo para mim por causa dos namorados, percebo que elas os defendam quando eu lhes aponto defeitos (daqueles defeitos que depois as fazem chorar), eu percebo isso tudo. Só não percebo que elas, as minhas amigas, fiquem do lado deles (dos meus, não dos delas) quando são eles que põem fim à pseudo-relação, quando não há mortos nem feridos (eu, quanto muito, fiquei arranhada na ponta do dedo), quando não houve culpas (muito menos minha), quando eles são amigos dos namorados delas e, principalmente, quando elas são minhas amigas.

terça-feira, 10 de março de 2009

O anúncio da lagrimita

Sou a única insensível que não se emocionou com o anúncio da coca-cola. Há várias teorias possíveis:

a) sou um monstro sem coração

b) o castelhano irrita-me

c) a neura que tenho não me permite ter sentimentos

c) todas as anteriores

Bon Iver - Blood Bank

Amo.

Regresso ao trabalho

1º dia

Entro no carro às 10h15, ligo o rádio e sou surpreendida com a Elephant Gun. Sorrio. Que grande dia, penso eu. O trânsito é pouco e às 10h30 estou no escritório. Mal chego, sou bombardeada com 500 mil coisas urgentes. Almoço mcdonald's na minha secretária. Ao final da tarde, dizem-me que esteve calor e um sol radioso. Eu não dei por nada e o escritório é todo envidraçado. Janto pizza na minha minha secretária. Chego a casa quase às 4 da manhã.


Realmente, que grande dia...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Aviso: post altamente ressabiado

Eu, Pilipona Maria Chocolate, venho por este meio informar que nunca, NUNCA mais me envolvo com o seguinte tipo de macho: fofinho, inteligente e com veia de escritor. É a soma de todos os males. Venham os cabrões, feios, porcos e maus porque pelo menos assim uma pessoa já sabe com o que pode contar. Agora, lobo em pele de cordeiro? Sai pra lá! Shakespeares? Thanks, but no, thanks. É que depois há sempre aquele risco de nos depararmos com coisas que eles escreveram e ficarmos com uma enorme comichão. Seja porque aquilo podia ser para nós, seja porque nos revemos em todos os sorrisos, em pequenos momentos, pequenos pormenores, seja porque percebemos que aquilo afinal não é para nós, seja pelo simples facto de nos deixar a pensar numa história que já não existe. Acabamos por ler o que queremos e o que não queremos; o que está lá e o que só existe na nossa cabeça.

Pior que ser fofinho, inteligente e ter veia de escritor é ser fofinho, inteligente, ter veia de escritor e ter um blog. É ter acesso livre ao frasquinho de 605 forte. Que o senhor alá, o senhor deus, o senhor buda e todas as fadas e santinhos nos livrem desse mal.

terça-feira, 3 de março de 2009

Uma tarde, duas propostas de emprego. Nada mau. Escolhi com o coração (e com a razão, i hope) e vou continuar a brincar às televisões, como diria o chefinho mai lindo.

Há dias encontrei a minha professora de inglês do 10º ano. Olhei para ela e disse "Olá!". Ela ficou a olhar para mim com a maior cara de parva de sempre e seguiu-se o seguinte diálogo:
- Não se lembra de mim? Fui sua aluna.
- Não. Que estranho...Eu lembro-me sempre da cara dos meus alunos...Como é que se chama?
- Filipa. Tudo bem que não tivemos uma relação muito próxima, mas porra, não se lembra de mim?! E eu a pensar que era uma aluna inesquecível! lol
- Hum e era de que turma e de que área?
- Era de humanidades e não me lembro da turma. Se calhar ajuda se lhe disser que era da turma da R.P. (fadista cá da terrinha e uma marrona memorável)...
- Ah sim, já estou a ver a turma. Lembro-me da C., do P., aquele gordo...Mas ainda assim não me lembro de si lá. Havia outra Filipa que era filha de uma colega minha, uma professora primária chamada F. ...
-Ermmm é a minha mãe... Essa Filipa sou eu!
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH mas está tãoooooooo diferente!!
- Pois, deve ser do cabelo...
- Sim, sim o cabelo era mais escuro, não era? É do cabelo e do sotaque de Lisboa.

OI?! Do sotaque de Lisboa? Eu? Ahahahha Oh minha senhora, eu nunca tive sotaque algarvio (de vez em quando lá sai uma coisa ou outra) , por isso só por na dizér taje a vér, vamoje ali bebér uns copes, escusa de tirar essas conclusões brilhantes.